sexta-feira, 8 de julho de 2016

Incêndio destrói caminhão que faz show na Fórmula Truck


Incêndio destrói caminhão que faz show na Fórmula Truck

A organização da Fórmula Truck lamenta o incidente ocorrido hoje pela manhã (dia 5 de julho) com um dos caminhões que fazem o show da categoria. Por volta das 8h30, na BR 369, na altura do km 79, próximo à cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, o motorista percebeu que havia fogo na parte de trás do caminhão e parou imediatamente para tentar apagar as chamas. Como não foi possível, ele desengatou o caminhão da carreta para salvá-la do fogo.

Infelizmente o caminhão de show ficou completamente destruído e será levado para a perícia pois a causa do incidente ainda não foi identificada, visto que o veículo não apresentava qualquer problema.

A Fórmula Truck agradece a atitude do motorista Luz Antônio Marques Teixeira (Litrão), que é responsável pelo resgate na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, pela rápida atitude em desengatar o caminhão da carreta para evitar que o incêndio se alastrasse. A Fórmula Truck avisa que não houve feridos.

Lamentamos o ocorrido e informamos a todos os fãs da categoria que a próxima etapa que está confirmada no dia 31 de julho em Interlagos quando novamente faremos um grande show.

Neusa Navarro
Presidente da Fórmula Truck
http://www.fenasucro.com.br

Fenasucro 2016

FENASUCRO DE 23 A 26 DE AGOSTO 2016


A Fenasucro & Agrocana está localizada em um dos principais e mais produtivos pólos do setor sucroenergético no mundo e é o único evento a reunir toda a cadeia de produção da cana-de-açúcar em um mesmo local, contemplando desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados até a industrialização do produto final e sua distribuição.
Com a presença de representantes de 100% das usinas do Brasil e de mais 43 países, além dos principais representantes agrícolas do setor, a Fenasucro & Agrocana possibilita aos seus expositores e visitantes a oportunidade para se relacionar com as principais lideranças do mercado. O evento também oferece atualização profissional e tecnológica devido à sua rica grade de eventos de conteúdo, que já se tornou referência ao setor.
Participar da Fenasucro & Agrocana é sinônimo de fazer parte do cenário sucroenergético mundial. Faça seu credenciamento, acesse:
www.fenasucro.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diesel/Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias

Como água surge no óleo diesel?

Água pode aparecer no tanque a partir do recebimento de um novo estoque de óleo diesel, seja na forma de água livre, dispersa, em emulsão e/ou solúvel. 

Quando o óleo diesel se apresenta turvo é porque contém gotas de água muito pequenas. 

Elas não sedimentam e dão aspecto turvo ao combustível. Até uma muito pequena contaminação do óleo diesel com substância surfactante (sabões ou detergentes) tem o poder de fazer com que gotas de água muito pequenas fiquem dispersas no óleo, causando turvação no combustível. 

Água surge continuamente nos estoques de óleo diesel, noite e dia, a partir da condensação da umidade do ar que entra no tanque pelo bocal de “respiração”. 

Desde uma refinaria até o cliente consumidor, o óleo diesel passa por 4 a 8 tanques e todos esses tanques têm a possibilidade de conter alguma água.

Considerando, no entanto, que a quantidade de umidade contida no ar é pequena e que a água que ficará capturada no tanque a partir da condensação será somente uma parcela da umidade do ar, não seria razoável esperar uma grande quantidade de água depositada no fundo do tanque resultante da umidade do ar. 

Outros fatores envolvidos na condensação de água do ar são as diferenças de temperatura e pressões parciais entre o meio ambiente externo ao tanque e esses mesmos parâmetros no interior do tanque. 

Mesmo o grau de secagem que o óleo diesel tenha alcançado na refinaria poderá mascarar parcialmente o efeito da condensação da umidade do ar, isto é, se o óleo diesel estiver muito seco ele absorverá total ou parcialmente a água originada da umidade do ar.


Veja nas imagens abaixo a ilustração de como a contaminação se forma.


Diesel e Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias - Biocida
Ilustração 01 - Diesel e Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias
























Diesel e Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias - Biocida
Ilustração 02 - Diesel e Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias
























Diesel e Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias - Biocida
Ilustração 03 - Diesel e Biodiesel Contaminado com Água e Bactérias




quinta-feira, 23 de junho de 2016

Max Fluid Aditivo para radiador (Sistema de Arrefecimento)

Você que está sempre buscando melhor proteção para o sistema de arrefecimento dos veículos de sua frota e maior confiabilidade do seu equipamento, escolher um aditivo correto é essencial!
Conheça ‪#‎MaxFluid‬ - Fluído protetivo para sistema de arrefecimento, e veja as suas vantagens em relação custo x benefício:
PROTEÇÃO:
►Anticorrosão
►Anticavitação
►Antierosão
►Lubrifica o sistema e hidrata os artefatos de borrachas como: mangueiras e retentores
►Equilibra o pH da àgua
O pH da solução abaixo de 7.5 ou acima 9.0 é extremamente prejudicial aos componentes do sistema. O agente P9000 contido na formulação do MAX FLUID é responsável por estabilizar em uma escala segura de pH, evitando corrosões do tipo ácida e alcalina.
VANTAGENS:
►1 litro de MAX FLUID aditiva até 40 até litros água
►200.000 Km ou 1.500 horas de proteção
►Agentes de proteção que não evaporam com a água
►100% de Proteção dos componentes do sistema
►Nível de pH seguro mesmo em alta dosagem
►Reduz o custo de manutenção corretiva
►Isento de sais de sódio
►Isento de Monoetilenoglicol (álcool não inflamável )
►Espaço mínimo de estocagem
►Redução de custo com a logística
►Produto de fácil aplicação
►Adequado para qualquer tipo de motor à diesel
►Produto Biodegradável
►Ecologicamente correto
Saiba mais em: http://goo.gl/b5BStu

Max Fluid - Aditivo para radiador

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Max Fluid Aditivo para radiador (Sistema de Arrefecimento)


Max Fluid é uma das mais avançadas tecnologias em fluído de proteção do sistema de arrefecimento.

Contém uma combinação única e exclusiva de Anticorrosivos e Lubrificantes específicos, desenvolvido para veículos e máquinas equipadas com motores de combustão interna à Diesel, que operam em condições severas.

Proporcionando maior durabilidade aos componentes do sistema de arrefecimento.
http://www.puridiesel.com.br/max-fluid-aditivo-protetivo-para-radiador-motor-diesel-concentrado-1-40-biodegradavel-anticorrosivo-antierosao-anticavitacao-lubrificante-ph-8-a-9-estavel-isento-de-sodio.html