segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Como se forma a corrosão por erosão no sistema de arrefecimento?

A corrosão por erosão é o desgaste mecânico provocado por substancias sólidas, no caso de materiais desprendidos pelas corrosões dos tipos oxidação e cavitação dos componentes que integram o sistema de arrefecimento e partes de ligas metálicas do bloco do motor, que deixam o liquido de arrefecimento mais abrasivo. Estas partes de metais, mais a presença de minerais presentes na água (cálcio, magnésio etc.), formam uma espécie de jato de areia impulsionada pela bomba d´água em alta pressão, onde as partes mais afetadas por esta ação são a carcaça, o rotor da bomba d´água e as curvas do tipo “L”, onde se concentram a maior força de fluxo do liquido contaminado com estas partículas de metais e minerais.
Ao longo do tempo, as superfícies das peças vão ficando cada vez mais desgastadas devido à perda de materiais, ocasionando pontos de vazamentos.

Uma das formas de se evitar os problemas de corrosão por erosão nas peças do sistema é utilizar MAX FLUID Fluido para sistema de arrefecimento.

MAX FLUID,
 com seu completo pacote de proteção, foi desenvolvido com agente exclusivo em sua formulação, responsável por encapsular as partículas de óxido e minerais (caso já exista corrosão), proporcionando eficiente lubrificação de todo o sistema, de modo a coibir o processo de erosão das peças.   

Para manter a eficácia de todo o pacote protetivo, deve-se adicionar MAX FLUID aos frequentes intervalos de reposição do liquido de arrefecimento.


A diluição de MAX FLUID, numa proporção de 1 litro para 39 litros de água, pode ser feita com água de qualquer origem (poço artesiano, torneira, etc), desde que seja limpa, não havendo necessidade da mesma ser desmineralizada.

Max Fluid - Aditivo de Radiador - Fluido de Sistema de Arrefecimento - Puridiesel
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