As empresas que usam ou fornecem diesel precisam gerenciar os riscos de contaminação do diesel continuamente. Além disso, mudanças recentes no diesel tornam essa tarefa ainda mais importante hoje.
Conheça a solução para este problema! EXTRA POWER BIOCIDE MULTIFUNCIONAL
Os microrganismos são encontrados no ar, nas superfícies e em toda parte há vida.
Como estão sempre presentes, é fácil de inserirem no combustível durante o transporte e o armazenamento.
Os microrganismos que prosperam e danificam os sistemas de combustível são geralmente aeróbicos, o que significa que precisam de oxigênio, que podem obter da água, para sobreviver e prosperar. Eles se alimentam dos hidrocarbonetos presentes no combustível.
A água entra no combustível de várias maneiras, mas principalmente através da condensação que ocorre quando a temperatura dentro e ao redor da água muda.
Os microrganismos são microscópicos, ou seja, tão pequenos que não podem ser vistos pelo olho humano. Isso significa que mesmo a menor quantidade de água, uma única gota, é suficiente para ajudar a ocorrer e persistir a contaminação microbiológica do diesel .
Esses microorganismos podem se desenvolver em sistemas de combustível e condições mais quentes podem levá-los a crescer mais rapidamente. Quando você leva em consideração a umidade.
As empresas que usam ou fornecem diesel precisam gerenciar os riscos de contaminação diesel continuamente. Além disso, mudanças recentes no diesel tornam essa tarefa ainda mais importante hoje.
Conheça a solução para este problema!
EXTRA POWER BIOCIDE MULTIFUNCIONAL
-Extra Power otimizador de combustível, um produto que estabiliza o Óleo Diesel/Biodiesel, evitando a sua contaminação por Bactérias, Fungos, Leveduras e elimina água formada por condensação natural no interior dos tanques de armazenamentos.
Um combustível tratado é um combustível em sua mais alta performance de queima, evitando assim a emissão de fumaça preta e particulados na atmosfera.
-Max Fluid Fluido para Sistema de Arrefecimento, isento de Monoetilenoglicol (álcool não inflamável e tóxico).
Uma das mais avançadas tecnologias em fluído de proteção do sistema de arrefecimento.
Contém uma combinação única e exclusiva de Anticorrosivos e Lubrificantes específicos, desenvolvido, em especial, para veículos e máquinas equipadas com motores de combustão interna à diesel, que operam em condições severas.
Proporciona maior durabilidade aos componentes do sistema de arrefecimento.
O percentual mínimo de biodiesel no diesel passou a ser de 12% a partir deste mês de março, e não mais de 11%, segundo estabelecido por resolução aprovada em agosto do ano passado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Com esse novo aumento do Biodiesel no Diesel, o combustível fica mais sensível a sua degradação, passa a ser mais higroscópico, ou seja, com um poder maior de absorção de água dissolvida.
Conforme o manual da PETROBRAS e ANPde boas práticas de estocagem, o Biodiesel deve ser estocado preferivelmente pelo prazo de até 30 dias.
Sendo superior a este período, dependendo de suas condições de armazenamento, pode deteriorar-se, tornando todo o conteúdo do tanque impróprio para uso. Mesmo tomando todas as medidas de boas práticas recomendadas, é impossível se evitar a contaminação do combustível. A formação da condensação (água) natural no interior dos tanques, são devidas as condições meteorológicas, ou seja, um fenômeno natural, continuo e impossível de se evitar, uma vez que existe um espaço dentro do tanque.
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Extra Power age diretamente nas partículas de água que se forma nas
paredes dos tanques, proveniente do processo de condensação da umidade (um
fenômeno natural, inevitável e a onde se inicia a contaminação).
A água, uma
vez presente no tanque de armazenamento de óleo diesel, leva ao desenvolvimento
e multiplicação de colônias de microrganismos (bactérias, fungos e leveduras)
que se alimentam do diesel gerando um material com aspecto de lama de cor
marrom ou escura, a que denomina-se de
borra e que se constitui de colônias de bactérias e de produto de corrosão dos
tanques.
Além da borra são gerados ácidos orgânicos, álcoois e ésteres, devido
a sua decomposição.
A ANP publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (2/10), a revogação da Resolução ANP nº 1/2014, que dispunha sobre aditivos para combustíveis automotivos. A partir desta data, não é mais necessário que esses aditivos tenham registro da Agência.
A revogação segue as diretrizes de simplificação administrativa e redução do custo regulatório, de modo a estimular a concorrência e a oferta de produtos.
A ANP entendeu que o registro dos aditivos para combustíveis automotivos não é um procedimento necessário, uma vez que a Agência já atua na garantia de qualidade de combustíveis, aditivados ou não, exercitada por meio de programas de monitoramento e ações de fiscalização, protegendo os interesses dos consumidores.
Foi concedido prazo de seis meses para que produtores, importadores e fornecedores desses aditivos deixem de comercializá-los com rótulos contendo número de registro concedido pela Agência e para que os revendedores eliminem propagandas que façam referência a esse registro.
Clique aqui para ler a Resolução ANP nº 704/2017, que revogou a Resolução ANP nº 1/2014, no DOU.
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