quarta-feira, 15 de julho de 2020

PORQUE A CONTAMINAÇÃO MICROBIOLÓGICA É UM PROBLEMA PARA OS USUÁRIOS DE ÓLEO DIESEL?

Os microrganismos são encontrados no ar, nas superfícies e em toda parte há vida.
Como estão sempre presentes, é fácil de inserirem no combustível durante o transporte e o armazenamento.
Os microrganismos que prosperam e danificam os sistemas de combustível são geralmente aeróbicos, o que significa que precisam de oxigênio, que podem obter da água, para sobreviver e prosperar. Eles se alimentam dos hidrocarbonetos presentes no combustível.
A água entra no combustível de várias maneiras, mas principalmente através da condensação que ocorre quando a temperatura dentro e ao redor da água muda.
Os microrganismos são microscópicos, ou seja, tão pequenos que não podem ser vistos pelo olho humano. Isso significa que mesmo a menor quantidade de água, uma única gota, é suficiente para ajudar a ocorrer e persistir a contaminação microbiológica do diesel .
Esses microorganismos podem se desenvolver em sistemas de combustível e condições mais quentes podem levá-los a crescer mais rapidamente. Quando você leva em consideração a umidade.
As empresas que usam ou fornecem diesel precisam gerenciar os riscos de contaminação diesel continuamente. Além disso, mudanças recentes no diesel tornam essa tarefa ainda mais importante hoje.
Conheça a solução para este problema!
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sexta-feira, 5 de junho de 2020

05 de junho - Dia mundial do Meio Ambiente



No Dia Mundial do Meio Ambiente não poderíamos deixar de falar dos produtos #ExtraPower #OtimizadorDeCombustível e do #MaxFluid #FluidoDeSistemaDeArrefecimento, duas tecnologias que contribui positivamente para o Meio Ambiente 💚
-Extra Power otimizador de combustível, um produto que estabiliza o Óleo Diesel/Biodiesel, evitando a sua contaminação por Bactérias, Fungos, Leveduras e elimina água formada por condensação natural no interior dos tanques de armazenamentos.
Um combustível tratado é um combustível em sua mais alta performance de queima, evitando assim a emissão de fumaça preta e particulados na atmosfera.
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-Max Fluid Fluido para Sistema de Arrefecimento, isento de Monoetilenoglicol (álcool não inflamável e tóxico).
Uma das mais avançadas tecnologias em fluído de proteção do sistema de arrefecimento.
Contém uma combinação única e exclusiva de Anticorrosivos e Lubrificantes específicos, desenvolvido, em especial, para veículos e máquinas equipadas com motores de combustão interna à diesel, que operam em condições severas.
Proporciona maior durabilidade aos componentes do sistema de arrefecimento.
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Puridiesel Axion Química

domingo, 15 de março de 2020

O percentual mínimo de biodiesel no diesel passou a ser de 12%

Diesel contaminado com água



O percentual mínimo de biodiesel no diesel passou a ser de 12% a partir deste mês de março, e não mais de 11%, segundo estabelecido por resolução aprovada em agosto do ano passado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com esse novo aumento do Biodiesel no Diesel, o combustível fica mais sensível a sua degradação, passa a ser mais higroscópico, ou seja, com um poder maior de absorção de água dissolvida.  

Conforme o manual da PETROBRAS e ANP de boas práticas de estocagem, o Biodiesel deve ser estocado preferivelmente pelo prazo de até 30 dias.  

Sendo superior a este período, dependendo de suas condições de armazenamento, pode deteriorar-se, tornando todo o conteúdo do tanque impróprio para uso.

Mesmo tomando todas as medidas de boas práticas recomendadas, é impossível se evitar a contaminação do combustível.  A formação da condensação (água) natural no interior dos tanques,  são devidas as condições meteorológicas, ou seja, um fenômeno natural, continuo e impossível de se evitar,  uma vez que existe um espaço dentro do tanque. 

CONHEÇA O NOSSO OTIMIZADOR DE COMBUSTÍVEL EXTRA POWER!

diesel contaminado com água
Extra Power age diretamente nas partículas de água que se forma nas paredes dos tanques, proveniente do processo de condensação da umidade (um fenômeno natural, inevitável e a onde se inicia a contaminação). 

A água, uma vez presente no tanque de armazenamento de óleo diesel, leva ao desenvolvimento e multiplicação de colônias de microrganismos (bactérias, fungos e leveduras) que se alimentam do diesel gerando um material com aspecto de lama de cor marrom ou escura, a que denomina-se de borra e que se constitui de colônias de bactérias e de produto de corrosão dos tanques. 

Além da borra são gerados ácidos orgânicos, álcoois e ésteres, devido a sua decomposição.

Confira nas imagens abaixo:


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terça-feira, 24 de dezembro de 2019

domingo, 8 de dezembro de 2019

ANP retira obrigatoriedade do registro de aditivos para combustíveis automotivos

A ANP publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (2/10), a revogação da Resolução ANP nº 1/2014, que dispunha sobre aditivos para combustíveis automotivos. A partir desta data, não é mais necessário que esses aditivos tenham registro da Agência.
A revogação segue as diretrizes de simplificação administrativa e redução do custo regulatório, de modo a estimular a concorrência e a oferta de produtos.
A ANP entendeu que o registro dos aditivos para combustíveis automotivos não é um procedimento necessário, uma vez que a Agência já atua na garantia de qualidade de combustíveis, aditivados ou não, exercitada por meio de programas de monitoramento e ações de fiscalização, protegendo os interesses dos consumidores.
Foi concedido prazo de seis meses para que produtores, importadores e fornecedores desses aditivos deixem de comercializá-los com rótulos contendo número de registro concedido pela Agência e para que os revendedores eliminem propagandas que façam referência a esse registro.
Clique aqui para ler a Resolução ANP nº 704/2017, que revogou a Resolução ANP nº 1/2014, no DOU.
Puridiesel - Extra Power - Aditivo - Otmizador de Combustivel - Biocida -







terça-feira, 26 de novembro de 2019

PURIDIESEL GESTÃO DE COMBUSTÍVEL





Percebeu que o equipamento está rendendo menos, muitas paradas para manutenção? Não atrase mais a colheita ou plantio! 😔
Conheça mais sobre esta tecnologia "Extra Power" e os benefícios que ela é capaz de fazer pelo combustível armazenado em sua propriedade ou empregado em seu equipamento, acesse: https://bit.ly/2cq2qs0
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quinta-feira, 5 de abril de 2018

Combustível Diesel contaminado Água e Bactérias prejudica totalmente os equipamentos

A PRODUÇÃO PAROU?!
-Entupimento prematuro dos filtros?
-Água emulsionada no combustível?
-Presença de bactérias?
-Perca potência?
-Auto consumo de combustível?
-Sistema de alimentação oxidado?
-Aumento de fumaça preta? Sinal que algo está errado!
Saiba como toda essa contamição se inicia e porque! E quais as soluções,
acesse: https://goo.gl/bX4Cf2



sexta-feira, 30 de março de 2018

Percentual obrigatório de biodiesel passa para 10%

Começou a valer a partir de quinta-feira (1/3) a composição de 10% de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final (B10). O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou o aumento da mistura em dezembro de 2017, antecipando em um ano, o prazo máximo determinado pela Lei nº 13.263/16.
Com o B10, a expectativa é que demanda do biodiesel cresça em 1 bilhão de litros neste ano. A estimativa de consumo é de 5,3 bilhões de litros em 2018. A adoção do novo percentual no mês março coincide com o início da safra da soja (principal matéria-prima), melhor período em termos de abundância de oferta.
A iniciativa também abre espaço para a redução das importações de óleo diesel, agrega valor na agroindústria do biodiesel, com relação direta com outras agroindústrias (grãos, oleaginosas, carnes) e induz a melhora da pauta de exportação do agronegócio (produtos processados ao invés de in natura).
Ministério de Minas e Energia
Otimizador-extra power-biocida-biodiesel-puridiesel











Você sabia que, com a diminuição de enxofre no diesel comum (sendo este componente um biocida natural), proporcionou uma importante fonte de alimento para os micro-organismos? O enxofre é um componente que inibe a proliferação de bactérias e fungos, e sua redução com a adição do biodiesel em 10% no óleo diesel comum para um combustível menos poluente, agravou substancialmente mais os problemas de contaminação microbiana.
Outro grave problema com o biodiesel é o aumento substancial da higroscopia em comparação com o óleo diesel comum, o que significa que potencializa a absorção de mais água. O biodiesel pode absorver até 1500 ppm de água, 30 vezes mais que no óleo diesel comum, 50 ppm de água, resultando em um elevado teor de água dissolvida no combustível.
Conforme o manual da PETROBRAS e ANP de boas práticas de estocagem, o biodiesel deve ser estocado preferivelmente pelo prazo de até 30 dias.  Sendo superior a este período, dependendo de suas condições de armazenamento, pode deteriorar-se, tornando todo o conteúdo do tanque impróprio para uso.
A Puridiesel desenvolveu um otimizador para combustível afim de solucionar totalmente este problemas.
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Extra Power age diretamente nas partículas de água que se forma nas paredes dos tanques, proveniente do processo de condensação da umidade (um fenômeno natural, inevitável e a onde se inicia a contaminação). A água, uma vez presente no tanque de armazenamento de óleo diesel, leva ao desenvolvimento e multiplicação de colônias de microrganismos (bactérias, fungos e leveduras) que se alimentam do diesel gerando um material com aspecto de lama de cor marrom ou escura, a que denomina-se de borra e que se constitui de colônias de bactérias e de produto de corrosão dos tanques. Além da borra são gerados ácidos orgânicos, álcoois e ésteres, devido a sua decomposição.
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