terça-feira, 24 de dezembro de 2019
domingo, 8 de dezembro de 2019
ANP retira obrigatoriedade do registro de aditivos para combustíveis automotivos
A ANP publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (2/10), a revogação da Resolução ANP nº 1/2014, que dispunha sobre aditivos para combustíveis automotivos. A partir desta data, não é mais necessário que esses aditivos tenham registro da Agência.
A revogação segue as diretrizes de simplificação administrativa e redução do custo regulatório, de modo a estimular a concorrência e a oferta de produtos.
A ANP entendeu que o registro dos aditivos para combustíveis automotivos não é um procedimento necessário, uma vez que a Agência já atua na garantia de qualidade de combustíveis, aditivados ou não, exercitada por meio de programas de monitoramento e ações de fiscalização, protegendo os interesses dos consumidores.
Foi concedido prazo de seis meses para que produtores, importadores e fornecedores desses aditivos deixem de comercializá-los com rótulos contendo número de registro concedido pela Agência e para que os revendedores eliminem propagandas que façam referência a esse registro.
Clique aqui para ler a Resolução ANP nº 704/2017, que revogou a Resolução ANP nº 1/2014, no DOU.
terça-feira, 26 de novembro de 2019
PURIDIESEL GESTÃO DE COMBUSTÍVEL
Percebeu que o equipamento está rendendo menos, muitas paradas para manutenção? Não atrase mais a colheita ou plantio! 😔
Conheça mais sobre esta tecnologia "Extra Power" e os benefícios que ela é capaz de fazer pelo combustível armazenado em sua propriedade ou empregado em seu equipamento, acesse: https://bit.ly/2cq2qs0
Quer ficar por dentro das novidades?
Siga-nos e amplie seu conhecimento 🚀
Siga-nos e amplie seu conhecimento 🚀
quinta-feira, 5 de abril de 2018
Combustível Diesel contaminado Água e Bactérias prejudica totalmente os equipamentos
A PRODUÇÃO PAROU?!
-Entupimento prematuro dos filtros?
-Água emulsionada no combustível?
-Presença de bactérias?
-Perca potência?
-Auto consumo de combustível?
-Sistema de alimentação oxidado?
-Aumento de fumaça preta? Sinal que algo está errado!
-Água emulsionada no combustível?
-Presença de bactérias?
-Perca potência?
-Auto consumo de combustível?
-Sistema de alimentação oxidado?
-Aumento de fumaça preta? Sinal que algo está errado!
Saiba como toda essa contamição se inicia e porque! E quais as soluções,
acesse: https://goo.gl/bX4Cf2
acesse: https://goo.gl/bX4Cf2
sexta-feira, 30 de março de 2018
Percentual obrigatório de biodiesel passa para 10%
Começou a valer a partir de quinta-feira (1/3) a composição de 10% de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final (B10). O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou o aumento da mistura em dezembro de 2017, antecipando em um ano, o prazo máximo determinado pela Lei nº 13.263/16.
Com o B10, a expectativa é que demanda do biodiesel cresça em 1 bilhão de litros neste ano. A estimativa de consumo é de 5,3 bilhões de litros em 2018. A adoção do novo percentual no mês março coincide com o início da safra da soja (principal matéria-prima), melhor período em termos de abundância de oferta.
A iniciativa também abre espaço para a redução das importações de óleo diesel, agrega valor na agroindústria do biodiesel, com relação direta com outras agroindústrias (grãos, oleaginosas, carnes) e induz a melhora da pauta de exportação do agronegócio (produtos processados ao invés de in natura).
Ministério de Minas e Energia
Você sabia que, com a diminuição de enxofre no diesel comum (sendo este componente um biocida natural), proporcionou uma importante fonte de alimento para os micro- organismos? O enxofre é um componente que inibe a proliferação de bactérias e fungos, e sua redução com a adição do biodiesel em 10% no óleo diesel comum para um combustível menos poluente, agravou substancialmente mais os problemas de contaminação microbiana.
Outro grave problema com o biodiesel é o aumento substancial da higroscopia em comparação com o óleo diesel comum, o que significa que potencializa a absorção de mais água. O biodiesel pode absorver até 1500 ppm de água, 30 vezes mais que no óleo diesel comum, 50 ppm de água, resultando em um elevado teor de água dissolvida no combustível.
Conforme o manual da PETROBRAS e ANP de boas práticas de estocagem, o biodiesel deve ser estocado preferivelmente pelo prazo de até 30 dias. Sendo superior a este período, dependendo de suas condições de armazenamento, pode deteriorar- se, tornando todo o conteúdo do tanque impróprio para uso.
A Puridiesel desenvolveu um otimizador para combustível afim de solucionar totalmente este problemas.
Extra Power age diretamente nas partículas de água que se forma nas paredes dos tanques, proveniente do processo de condensação da umidade (um fenômeno natural, inevitável e a onde se inicia a contaminação). A água, uma vez presente no tanque de armazenamento de óleo diesel, leva ao desenvolvimento e multiplicação de colônias de microrganismos (bactérias, fungos e leveduras) que se alimentam do diesel gerando um material com aspecto de lama de cor marrom ou escura, a que denomina- se de borra e que se constitui de colônias de bactérias e de produto de corrosão dos tanques. Além da borra são gerados ácidos orgânicos, álcoois e ésteres, devido a sua decomposição.
Veja a apresentação completa de Extra Power!
<<CLIQUE AQUI>>>
quarta-feira, 14 de março de 2018
Apresentação do produto OTIMIZADOR DE DIESEL EXTRA POWER em uma empresa do setor de logística rodoviária
Na apresentação do produto aos responsáveis pela gestão da
manutenção da empresa, informamos como
se dá a formação do processo de contaminação do combustível nos tanques estacionários e dos veículos e de
que forma o Otimizador de Diesel Extra Power poderia auxilia-los na solução destes problemas, proporcionando
uma série de vantagens e benefícios para empresa.
O chefe de
manutenção relatou que, por coincidência, estava naquele momento com dois caminhões
Scania em manutenção corretiva da unidade eletrônica e que ainda não tinha o
diagnostico do problema apresentado. Então foi sugerido por eles avaliarmos a
condição do diesel armazenado no tanque.
Inicialmente
fomos averiguar o diesel armazenado no tanque estacionário aéreo e tentamos
fazer uma drenagem pelo dreno padrão do tanque. O dreno estava obstruído por
partículas de oxido desprendidas das paredes do tanque (proveniente da presença
de umidade) e borra (biomassa gerada pelas bactérias que se alimentam do próprio
diesel).
O pessoal de
manutenção ficou preocupado quanto às condições internas do tanque e a
qualidade do diesel.
Como
ferramenta de nosso trabalho para avaliação de combustíveis nos tanques de
armazenamento, utilizamos nossa bomba de drenagem manual e improvisamos algumas
garrafas PET para acondicionar o material bombeado, como podemos observar nas
imagens abaixo.
Ao realizar as primeiras drenagens foi uma grande surpresa
para todos, devido à quantidade de contaminação que foi retirada do fundo do
tanque, inviabilizando a utilização daquele combustível.
Imediatamente os responsáveis da empresa proibiram o
abastecimento de toda a frota.
A Puridiesel
recomendou para que fosse realizado todo o esgotamento do combustível
armazenado pelo bico da bomba, em recipientes limpos e livre de umidade. Logo
após, lavar e retirar toda a borra e contaminação do fundo do tanque, finalizando
com a secagem do mesmo.
Recomendou-se
também a troca de todos os elementos filtrantes da bomba e reservatório.
Após o
procedimento de limpeza, retornar todo o combustível para o tanque, para que este
seja tratado com o otimizador EXTRA POWER, a fim de se eliminar qualquer
vestígio restante da contaminação por bactérias e água emulsionada no diesel.
Como sabemos, é inevitável este processo de contaminação por
condensação natural no interior dos tanques de armazenagem ou de veículos e
equipamentos estacionários, por ser uma característica climática, independente
de região geográfica. Algumas regiões tendem a ter maiores problemas que
outras, porém todas apresentam a mesma característica.
Recomendamos para todo novo descarregamento a aplicação de 1
litro de EXTRA POWER para cada 4 mil litros de combustível.
O Otimizador EXTRA POWER irá estabilizar o combustível
armazenado ou empregado, mantendo-o livre do processo de contaminação.
CLIQUE AQUI...e conheça mais sobre os benéficos
do EXTRA POWER e o inicio do processo de contaminação do combustível Diesel e Biodiesel!
segunda-feira, 12 de março de 2018
sábado, 10 de março de 2018
Enfrentando problemas com Água e Bactérias no Diesel ou Biodiesel?
O maior causador de problemas nas partes internas do motor, impossibilidade de acionamento, ou falhas destes quando navegando é o próprio combustível. Por isso, manter o tanque sempre limpo e utilizar otimizadores de combustíveis é fundamental para o bom funcionamento de todo o sistema mecânico da embarcação.
Quando armazenado nos tanques, o combustível sofre as consequências naturais da contaminação por água, fungos e bactérias que formam as borras que entopem dutos, bicos e bombas injetoras, causando danos muitas vezes irreparáveis no sistema de injeção.
Conheça Extra Power! Um otimizador para combustível diesel, o qual foi especialmente desenvolvido para solucionar os problemas de contaminação por umidade e proliferação de microrganismos, nos tanques de armazenamento do combustível.
Saiba mais em: www.puridiesel.com.br
Quando armazenado nos tanques, o combustível sofre as consequências naturais da contaminação por água, fungos e bactérias que formam as borras que entopem dutos, bicos e bombas injetoras, causando danos muitas vezes irreparáveis no sistema de injeção.
Conheça Extra Power! Um otimizador para combustível diesel, o qual foi especialmente desenvolvido para solucionar os problemas de contaminação por umidade e proliferação de microrganismos, nos tanques de armazenamento do combustível.
Saiba mais em: www.puridiesel.com.br