segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Se a válvula termostática estiver oxidada, o motor sofrerá com superaquecimento?

Além de outros componentes, a válvula termostática é uma peça importantíssima para um bom funcionamento do sistema de arrefecimento dos motores. Ela é responsável pelo controle da temperatura do motor. Quando o motor está frio, ela fica fechada, fazendo com que o líquido de arrefecimento (água e aditivo) volte para o bloco do motor. A partir de uma determinada temperatura, cerca de 90 graus, ela se abre, permitindo a passagem do líquido para o radiador para que ele seja refrigerado e volte para o bloco.

Se a válvula apresentar problema de oxidação, a mesma poderá travar e o motor sofrerá com superaquecimento, uma vez que o líquido quente ficará no motor.

Caso o sistema trabalhe somente com água pura, sem nenhum aditivo, com o tempo a acidez da água (característica natural) irá corroer as partes do curso da válvula termostática, interrompendo a sua funcionalidade, podendo travar fechada ou aberta, e isto irá comprometer toda a troca de calor de que o motor necessita para o bom funcionamento.  Em casos mais extremos, pode até vir a fundir o motor. 

Para evitar que a válvula tranque, algumas pessoas sugerem retirá-la, fazendo assim com que o líquido circule livremente do motor para o radiador.
Este procedimento é totalmente errado, pois irá comprometer o funcionamento do motor.

Os veículos ou equipamentos saem de fábrica com um aditivo que é colocado junto à água do radiador. Essa composição evita desgastes de peças e auxilia no bom funcionamento da válvula termostática e demais componentes. 

"Para que este problema não ocorra, se faz necessário a utilização de um bom fluido e uma revisão preventiva do sistema de arrefecimento sempre que possível” 

Uma das formas de se evitar os problemas de corrosão nos sistemas de arrefecimento dos motores é manter o equilíbrio do ph da água entre 8 e 9, utilizando-se MAX FLUID Fluido para sistema de arrefecimento.

MAX FLUID com seu completo pacote de proteção, foi desenvolvido com um agente exclusivo em sua formulação, o qual é responsável por eliminar a acidez da água, equilibrando o pH em uma escala segura de até 9, na qual também é balanceado para manter-se nesta mesma escala de pH quando houver uma aplicação excessiva do produto, fora da recomendação do fabricante.

MAX FLUID é o único produto concentrado do mercado, de alta diluição, com valor de pH 9 em sua composição pura.

A diluição de MAX FLUID, numa proporção de 1 litro para 39 litros de água, pode ser feita com água de qualquer origem (poço artesiano, torneira, etc), desde que seja limpa, não havendo necessidade da mesma ser desmineralizada.

Max Fluid - Aditivo Para Radiador

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Como se forma a corrosão por oxidação no sistema de arrefecimento?

Ao contrário do que sempre se imaginou, água pura, sem adição de um bom fluido, é extremamente prejudicial ao sistema de arrefecimento de motores, provocando a oxidação (ferrugem) dos componentes do sistema. Este desgaste é ocasionado pela acidez da água, sendo esta uma característica natural.
Quando se utilizada água de poços artesianos, este fenômeno tende ser ainda maior, devido ao valor de pH que chega à escala de 5 de acidez.
Escala de pH de Água e Fluidos para sistema de arrefecimento






A escala de pH é uma maneira de indicar a concentração de íon de hidrogênio (H+) numa solução. Esta escala varia entre o valor mínimo 0 (acidez máxima), e o máximo 14 (acidez mínima ou basicidade máxima). A 25 °C, uma solução neutra tem um valor de pH = 7.
Ao longo do tempo, para resolver o problema de acidez da água, desenvolveu-se no mercado produtos à base de sais, os quais elevam o ph da água acima de 11, tornando-a alcalina. Entretanto, esta alcalinidade provoca sérios problemas ao sistema de arrefecimento, principalmente nos componentes de alumínio.
Uma das formas de se evitar os problemas de corrosão nos sistemas de arrefecimento dos motores é manter o equilíbrio do ph da água entre 8 e 9,utilizando-se MAX FLUID Fluido para sistema de arrefecimento.
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MAX FLUID é o único produto concentrado do mercado, de alta diluição, com valor de pH 9 em sua composição pura.
A diluição de MAX FLUID, numa proporção de 1 litro para 39 litros de água, pode ser feita com água de qualquer origem (poço artesiano, torneira, etc), desde que seja limpa, não havendo necessidade da mesma ser desmineralizada.
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segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Os desafios para chegada do Biodiesel B10

CONFERÊNCIA BIODIESELBR 2016


O evento que cresce junto com o setor de biodiesel, irá reunir os grandes empresários e executivos do setor de biodiesel para discutir os temas mais importantes do momento. 

É isso que a Conferência BiodieselBR vem fazendo nos últimos 10 anos.

O evento deste ano acontece às vésperas do aumento da mistura de biodiesel para 8%. 

Para que a transição aconteça suavemente, muitas arestas precisam ser aparadas. Como ficarão os leilões, os testes dos motores para misturas maiores e a oferta de matéria-prima são alguns dos temas que avançarão no evento.
Para tanto estão presentes executivos de usinas que produziram mais de 90% do biodiesel no Brasil em 2016. Junto com eles estarão membros do governo e das demais entidades que completam toda a cadeia de produção do biodiesel, desde o campo até o consumidor final.
Programação e inscrições acesse https://conferencia.biodieselbr.com
Puridiesel  - Extra Power - Otimizador de Combustível - Biocida para biodiesel - Aditivo para diesel

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

domingo, 18 de setembro de 2016

Enfrentando problemas com a presença de água e proliferação de bactérias no armazenamento de combustível?

Conheça Extra Power! Um otimizador para combustível diesel, o qual foi especialmente desenvolvido para solucionar os problemas de contaminação por umidade e proliferação de microrganismos, nos tanques de armazenamento do combustível.
Saiba mais em: www.puridiesel.com.br

Biocida para biodiesel - Pampa Valtra - Puridisel - Diesel - Bactérias - Água

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cetesb fiscaliza fumaça liberada por veículos a diesel em Campinas, SP

Nas operações feitas em junho e julho foram autuados 561 motoristas.
Multa é de R$ 1,4 mil e pode dobrar se o condutor já tiver sido flagrado.

Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), com o apoio da Polícia Rodoviária, realizaram nesta quarta-feira (24) a "Operação Inverno", que mede a quantidade de fumaça preta emitida pelos escapamentos de caminhões e veículos a diesel. Na região, a fiscalização ocorreu na Rodovia Anhanguera, em Campinas (SP).
Por meio de uma tabela de referência, a equipe avaliava se o tom da fumaça estava dentro do limite permitido. Caso estivesse irregular, o veículo era multado em R$ 1.413, mas o valor poderia dobrar em caso de reincidência.

A operação foi realizada em 23 pontos do estado de São Paulo. Até a publicação da reportagem, nenhum balanço foi divulgado.

Ranking

Segundo a Cetesb, as rodovias Anhanguera e Bandeirantes lideram o ranking das vias que mais tiveram caminhões com problemas nos últimos dois meses.
Nas operações realizadas em junho e julho, os fiscais multaram 561 motoristas. Deste total, 381 autuações foram no trecho que liga Campinas a São Paulo.
Essa é a terceira vez que a fiscalização é realizada no estado de São Paulo durante o inverno. Segundo a Cetesb, é que nesta época a umidade do ar é menor e o problema fica mais visível, tanto para quem está fiscalizando quanto para quem está sentindo os efeitos da poluição.

Fonte: G1 EPTV Campinas
http://glo.bo/2bgBCd9





















Acesse: www.puridiesel.com.br e conheça as causas da emissão de fumaça preta gerada pelo motor e a solução para acabar com esse agravante! Otimizador de Combustível Extra Power!
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