domingo, 15 de março de 2020

O percentual mínimo de biodiesel no diesel passou a ser de 12%

Diesel contaminado com água



O percentual mínimo de biodiesel no diesel passou a ser de 12% a partir deste mês de março, e não mais de 11%, segundo estabelecido por resolução aprovada em agosto do ano passado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Com esse novo aumento do Biodiesel no Diesel, o combustível fica mais sensível a sua degradação, passa a ser mais higroscópico, ou seja, com um poder maior de absorção de água dissolvida.  

Conforme o manual da PETROBRAS e ANP de boas práticas de estocagem, o Biodiesel deve ser estocado preferivelmente pelo prazo de até 30 dias.  

Sendo superior a este período, dependendo de suas condições de armazenamento, pode deteriorar-se, tornando todo o conteúdo do tanque impróprio para uso.

Mesmo tomando todas as medidas de boas práticas recomendadas, é impossível se evitar a contaminação do combustível.  A formação da condensação (água) natural no interior dos tanques,  são devidas as condições meteorológicas, ou seja, um fenômeno natural, continuo e impossível de se evitar,  uma vez que existe um espaço dentro do tanque. 

CONHEÇA O NOSSO OTIMIZADOR DE COMBUSTÍVEL EXTRA POWER!

diesel contaminado com água
Extra Power age diretamente nas partículas de água que se forma nas paredes dos tanques, proveniente do processo de condensação da umidade (um fenômeno natural, inevitável e a onde se inicia a contaminação). 

A água, uma vez presente no tanque de armazenamento de óleo diesel, leva ao desenvolvimento e multiplicação de colônias de microrganismos (bactérias, fungos e leveduras) que se alimentam do diesel gerando um material com aspecto de lama de cor marrom ou escura, a que denomina-se de borra e que se constitui de colônias de bactérias e de produto de corrosão dos tanques. 

Além da borra são gerados ácidos orgânicos, álcoois e ésteres, devido a sua decomposição.

Confira nas imagens abaixo:


extra power otimizador de combustível - puridiesel


















extra power otimizador de combustível - puridiesel
























Saiba mais em: www.puridiesel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário